Mais de mil “pequenos leitores” marcham em Lagos

ouvir notícia

.

Serão mais de mil os alunos que vão caminhar esta sexta-feira, 21 de março, em prol da leitura, e concentrar-se na praça Gil Eanes, em Lagos, com um livro debaixo do braço.

“Promover o gosto pelo livro e pela leitura entre a comunidade escolar e sensibilizar a sociedade local para a importância dos mesmos” são os grandes objetivos desta iniciativa, adiantam nos promotores desta iniciativa, que está a cargo do agrupamento de escolas Júlio Dantas.

Os cerca de mil alunos que participam nesta “marcha” fazem parte das escolas de Sta. Maria, Nº1 de Lagos, EB1 da Ameijeira e Nº3 de Lagos. Os alunos vão partir das respetivas escolas até ao centro histórico da cidade, munidos de um livro à sua escolha. Na chegada à praça Gil Eanes irão realizar, em grupo, uma “leitura simbólica”, orientada e sustentada num poema alusivo à língua portuguesa.

- Publicidade -

Com o intuito de juntar gerações de “avós e netos”, esta iniciativa contará igualmente com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Lagos, prevendo-se a realização de um pequeno teatro, seguido de um momento musical, a cargo da Academia de Música de Lagos.

A “Marcha de Leitores” termina com uma visita à exposição de trabalhos dos alunos, elaborados sob o mote “Uma Boca Mil Palavras”, patente nos antigos paços do concelho até ao dia 2 de maio.

Está igualmente prevista a realização de “marchas” para os alunos das escolas da periferia, nas localidades da Luz e Espiche.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.