Mais dormidas e mais receitas para a hotelaria em 2013

ouvir notícia

O Algarve registou no ano passado um aumento do número de dormidas, hóspedes e proveitos, mais passageiros e mais voltas de golfe

Mais dormidas, hóspedes e proveitos, mais passageiros e mais voltas de golfe no Algarve anunciam um balanço muito positivo do ano de 2013 no principal destino turístico do país, que superou os 600 milhões de euros em receitas hoteleiras.

A hotelaria da região registou 14,8 milhões de dormidas em 2013, acaba de revelar o “Destaque Atividade Turística” do Instituto Nacional de Estatística (INE). Aquele indicador, o mais significativo para o setor, revela um aumento de 3,5 por cento face ao mesmo período do ano anterior.

Segundo o documento, “o Algarve foi o principal destino (35,5% do total de dormidas em 2013), seguindo-se Lisboa (24,1%) e Madeira (14,3%)”. Para este resultado foi decisivo o comportamento dos mercados externos, já que as dormidas dos residentes no estrangeiro aumentaram 5,5 por cento, enquanto o mercado interno fechou o ano em queda (-2,9%), uma tendência verificada ao nível nacional.

- Publicidade -

Ainda de acordo com o INE, o número de hóspedes na região cresceu 3,6 por cento em comparação com 2012, para 3,15 milhões de hóspedes, e o instituto indica o Algarve como o destino que em todo o país gerou os maiores proveitos resultantes da atividade dos meios de alojamento turístico: 609 milhões de euros de proveitos totais (+4,1%), um valor recorde.

Os resultados do aeroporto de Faro foram igualmente positivos, aproximando-se dos seis milhões de passageiros movimentados ao longo do último ano (+5,4%).

A performance dos campos de golfe do Algarve confirma o excelente desempenho do destino turístico: em 2013, o Algarve contabilizou pouco mais de um milhão de voltas de golfe, número que representa um crescimento de 1,1 por cento face ao ano anterior. A região regressa, assim, ao milhão de voltas, o que não se verificava desde 2009.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.