Mais duas mulheres violadas e enforcadas em árvores

ouvir notícia

.

Uma jovem estudante do 10.º ano de escolaridade foi descoberta esta quinta-feira de manhã enforcada numa árvore à saída de uma aldeia do estado indiano de Uttar Pradesh. E na véspera uma mulher de 45 anos fora descoberta, também enforcada numa árvore, numa outra região do mesmo estado do norte do país.

As autoridades estão a investigar ambos os casos, que apresentam algum paralelismo com o das duas raparigas enforcadas em árvores há duas semanas, após terem sido vítimas de violação em grupo no distrito de Budaun, também no estado de Uttar Pradesh.

A família da rapariga descoberta esta quinta-feira de manhã, no distrito de Moradabad, afirmou à polícia que ela teria sido alvo de violação. O seu corpo foi enviado para exames.

- Publicidade -

Os familiares dizem que deram pelo seu desaparecimento na quarta-feira à noite e que tentaram que a polícia iniciasse logo as buscas, mas que as autoridades lhes indicaram para regressarem quinta-feira de manhã caso a menor não aparecesse.

Autoridades não excluem crime de honra

As autoridades dizem estar a investigar diversas possibilidades, não excluindo a de se tratar de um crime de honra, segundo indicou uma fonte policial anónima ao “The Hindustan Times”.

No caso da mulher de 45 anos descoberta quarta-feira, enforcada numa árvore próximo da aldeia de Kurianpurwa, na região de Bahraich, os familiares indicaram à polícia de que ela teria sido violada em grupo e apresentaram os nomes de cinco pessoas que consideram suspeitas dos crimes.

A mulher teria sido ameaçada por algumas pessoas da sua região por vender licor. O seu corpo também foi enviado para exames.

Estes dois novos casos voltam a chamar as atenções para a situação das mulheres na Índia face à opressão, violência sexual e os denominados crimes de honra.

Primeiro-ministro quebrou finalmente o silêncio

“Respeitar e proteger as mulheres deveria ser uma prioridade para as 1,25 mil milhões de pessoas deste país”, declarou o recém-eleito primeiro-ministro Narendra Modi, quebrando o silêncio sobre o assunto no seu primeiro discurso no Parlamento, na quarta-feira.

“Todos estes incidentes devem levar-nos a uma introspeção. O Governo terá de agir. O país não pode esperar e as pessoas não podem esquecer”, afirmou Modi aos deputados, aconselhando os políticos a não especularem publicamente sobre as causas das violações.

Na semana passada, o ministro do Interior do estado Madhya Pradesh chegou a afirmou que a violação é um crime “por vezes certo”.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.