Mais segurança nas estradas de Aljezur

ouvir notícia

A estrada nacional 120, que liga Aljezur a Odeceixe, está a ser alvo de uma intervenção e requalificação que visa “dotar esta via de maior segurança”. A obra, a cargo das Estradas de Portugal, envolve várias empreitadas ao longo da estrada.

A intervenção vai estender-se também à principal artéria de Aljezur, rua 25 de Abril, o que poderá provocar algum congestionamento do tráfego naquela zona durante os próximos dias, avisa a autarquia.

De acordo com a câmara de Aljezur, foi também já iniciada a construção do novo pontão na localidade de Maria Vinagre, ao qual se seguirá o pontão sobre a ribeira do Areeiro.

- Publicidade -

Entretanto, a autarquia adianta que aguarda, desde agosto, uma audiência solicitada com “caráter de urgência”, ao secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que visa “esclarecer com o atual Governo o ponto de situação em relação à Variante de Aljezur, cujo projeto de execução ainda não foi apresentado a esta autarquia”.

“Relembramos que o anterior Governo tinha considerado esta obra como objetivo prioritário do ponto de vista da melhoria da qualidade de vida da população e reforço da segurança rodoviária, e não apenas como uma mera solicitação ou pretensão local”, frisa em comunicado a câmara de Aljezur.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.