Mais três autores algarvios premiados pela Academia Portuguesa da História

A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer na Academia Portuguesa da História

ouvir notícia

Além de Maria da Graça Ventura, mais três investigadores algarvios foram premiados este mês pela Academia Portuguesa da História, nomeadamente Andreia Fidalgo, Carla Vieira e Nelson Vaquinhas.

Carla Vieira ganhou o prémio da categoria “História da Europa” com o livro “Nação entre Impérios: Judeus Portugueses e a Aliança Luso-Britânica (Século XVIII)”, enquanto Nelson Vaquinhas venceu com a obra “Mesa da Consciência e Ordens Militares. O Sistema de Informação (Século XVIII)” com o prémio “CTT – Correios de Portugal, S. A. – D. Manuel I”.

Já Andreia Fidalgo venceu o prémio “Pina Manique. Do Iluminismo à Revolução Liberal” com a tese de doutoramento sobre “A Restauração do Reino do Algarve: reformismo económico nos finais do Antigo Regime”.

- Publicidade -

Maria da Graça Ventura venceu com a sua obra “Por Este Mar Adentro” com o prémio “História da Presença de Portugal no Mundo”.

Carla Vieira é investigadora do Centro de Humanidades e bolseira de Pós-Doutoramento da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa, investigadora da Cátedra de Estudos Sefarditas Alberto Benveniste da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e do projeto Western Sephardic Diaspora Roadmap.

Nelson Vaquinhas é doutorado em Ciências da Informação e da Documentação pela Universidade de Évora e membro integrado doutorado do Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora.

Andreia Fidalgo é professora auxiliar convidada na Universidade do Algarve.

A cerimónia de entrega dos prémios vai decorrer na Academia Portuguesa da História, em Lisboa, no dia 7 de dezembro, pelas 15:00, contando com a participação de Tolentino de Mendonça.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.