MALP marca vigília contra petróleo e gás na receção a António Costa

ouvir notícia

.

O Movimento Algarve Livre de Petróleo (MALP) vai promover um protesto/vigília contra a exploração de petróleo e gás natural no mar e em terra no Algarve. A ação está marcada para o próximo sábado, dia 14 de maio, pelas 15h00, por ocasião da visita do primeiro-ministro António Costa ao INUAF, em Loulé.

Numa altura em que já foi anunciada para outubro a realização de um furo em frente a Faro, da responsabilidade do consórcio Repsol/Partex, a MALP apela à população que se junte a esta vigília “para fazer ver ao primeiro-ministro que a exploração de petróleo e gás natural na região do Algarve, em mar e em terra, significa a destruição da região do Algarve tal como a conhecemos”.

Num comunicado enviado à nossa redação, o movimento adianta ainda que esta será uma ação “pacífica, ordeira e civilizada”, que terá como objectivo “fazer sentir aos nossos governantes que não podem permitir a expropriação ecológica da região algarvia entregando-a à revelia das populações nas mãos das empresas petrolíferas”.

- Publicidade -

No sábado, a MALP pretende também entregar a António Costa uma “carta aberta” sobre a questão da exploração de gás natural e petróleo no Algarve, estando ainda programado “um minuto de silêncio com o significado simbólico da destruição do Algarve com a mudança de paradigma para uma região petroquímica”.

Nuno Couto | Jornal do Algarve

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.