Mamamaratona integra Portugal a Correr que chega a Portimão no domingo

ouvir notícia

Pela primeira vez, a histórica Mamamaratona de Portimão está integrada no circuito Portugal a Correr Portimão.

Organizada pela Global Sport, em parceria com a Associação Oncológica do Algarve e o município de Portimão, a etapa está marcada para o dia 7 de outubro, com partida às 10h00, na zona ribeirinha de Portimão (junto à bomba de combustível).

A iniciativa mantém os seus principais objetivos: alertar a população para a problemática do cancro da mama, incentivar a adoção de um estilo de vida ativo e saudável e angariar fundos para a Associação Oncológica do Algarve.

- Publicidade -

O evento compreende duas provas de caráter competitivo: uma meia maratona (21 quilómetros) e uma mini maratona (10 quilómetros), e uma caminhada solidária de seis quilómetros. Durante a iniciativa irão decorrer vários rastreios nas unidades móveis e tendas posicionadas no local, assim como algumas atividades de animação.

O evento irá dispor de um centro de coordenação com um posto médico avançado, que dispõe de um dispositivo pré-hospitalar assegurado pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Portimão.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.