Manifestação contra “Orçamento da Fome” este sábado em Portimão

ouvir notícia

.

Um grupo de cidadãos vai promover este sábado, dia 2 de fevereiro, a partir das 15h00, junto à Câmara Municipal de Portimão, uma manifestação contra o Orçamento do Estado para 2013.

Sob o lema “Revolta contra o Orçamento da Fome” e “Pela Demissão Imediata do Governo da Troika”, os manifestantes vão desfilar por várias ruas da cidade, seguindo-se uma concentração junto ao Coreto (Casa Inglesa), na zona ribeirinha, com intervenções políticas e música de intervenção.

“O Orçamento de Estado para 2013, se for implementado, conduzirá Portugal e o seu povo para o desastre social e económico, para uma desgraça inaudita e absoluta: mais centenas de milhares de desempregados, falência de milhares de empresas, fome e pobreza extrema, entrega ao desbarato aos grupos económicos estrangeiros de algumas empresas estratégicas que ainda restam, destruição de todo o estado social”, alerta o grupo de cidadãos, que está a promover a manifestação nas redes sociais.

- Publicidade -

Segundo os mesmos, “o governo PSD/CDS, subserviente da troika e da finança agiota e especuladora, terá de ser demitido em 2013! Este governo tem um plano ideológico bem definido – destruir todas as conquistas sociais, económicas e culturais que o povo português conquistou com a Revolução de Abril! Se não for afastado do poder a breve prazo, dando origem a um novo governo que anule todas estas medidas desgraçadas e implemente novas medidas favoráveis aos cidadãos, nada mais restará a este povo senão sofrer e morrer em silêncio”.

Este movimento de cidadãos indignados tem manifestações marcadas para o dia 2 de fevereiro em Portimão, Porto e Lisboa. “Os tempos em que vivemos requerem ação e não resignação! Só com a luta conseguiremos a transformação necessária”, defendem.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.