Manifestações em toda a região para exigir a demissão do Governo

ouvir notícia

.

A União dos Sindicatos do Algarve vai promover, esta terça-feira e um pouco por toda a região algarvia, diversas manifestações contra as políticas do Governo e para existir a demissão do executivo liderado por Passso Coelho.As ações surgem no âmbito do “Dia Nacional de Indignação e Luta”, convocado pela CGTP-IN, em protesto contra o Orçamento do Estado 2014 e contra as políticas “de empobrecimento e exploração”, bem como “para exigir a demissão do Governo”, explica a União dos Sindicatos do Algarve.

Faro

Em Faro, a concentração “Contra o Empobrecimento e a Exploração” realiza-se a partir das 17h45, no Largo de São Pedro.

- Publicidade -

Ainda no concelho de Faro, mas na freguesia de Montenegro, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Montenegro realiza, às 08h15, uma ação de protesto em frente à escola EB 2/3 de Montenegro (sede do agrupamento). Esta iniciativa pretende assinalar o descontentamento dos pais perante os vários problemas do agrupamento, nomeadamente a “grave situação de falta de funcionários”, e ainda “o corte de 500 milhões de euros previsto no Orçamento do Estado para 2014 para o setor da educação”, explica a organização.

Vila Real de Santo António

As ações de protesto da União dos Sindicatos do Algarve contra o empobrecimento e contra a exploração estendem-se a Vila Real de Santo António. Nesta cidade do sotavento a concentração está marcada para as 18h00, em frente à Escola de Hotelaria.

Silves

Na cidade de Silves a manifestação começa um pouco antes, às 16h30, em frente à Câmara Municipal.

Portimão

Em Portimão, a ação pretende também representar a luta “em defesa do Hospital do Barlavento e contra o seu esvaziamento”, bem como em defesa do Serviço Nacional de Saúde”. A concntração está marcada para as 16h30, em frente ao Hospital do Barlavento.

Aljezur

Tal como acontece em Portimão, além dos protestos contra as políticas em geral do Governo, em Aljezur a manifestação também terá um caráter específico. Neste caso trata-se de lutar contra o encerramento da repartição de Finanças. A concentração está agendada para as 17h00, em frente às Finanças.

Monchique

Em Monchique, a ação de protesto também terá um caráter específico, além do protesto geral contra o Governo. Trata-se da luta contra o encerramento da repartição de Finanças e do Tribunal Judicial. A concentração realiza-se às 16h00, em frente à Câmara Municipal.

Domingos Viegas

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.