Manifestantes levam protestos até à casa de férias de Cavaco Silva

ouvir notícia

A CUVI diz que o protesto vai prolongar-se pela noite dentro junto à residência de férias do Presidente da República

No próximo domingo, 16 de agosto, a partir das 19h30, a Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) vai deslocar-se à Aldeia da Coelha, em Albufeira, para protestar contra as portagens junto à residência de férias do Presidente da República.

“Nesta acampada, que se prolongará pela noite dentro, serão feitas as despedidas a Cavaco Silva, agradecendo tudo o que fez pelo Algarve, particularmente o facto de nunca ter levantado um dedo contra a imposição das desastrosas portagens e cujas consequências negativas se encontram bem à vista de todos, e até, ter incentivado o governo na implementação dessas mesmas portagens”, ironiza a comissão, que vai avançar com outras ações pela abolição das portagens na A22, ainda no mês de agosto e durante todo o verão, devendo algumas acontecer de “surpresa”.

Segundo a CUVI, com a chegada de mais um verão ao Algarve intensificou-se o tráfego na caótica e muito perigosa EN125. “Muitos condutores, para fugirem às portagens da A22, aventuram-se pela rua urbana 125 que provoca mais de 20 acidentes por dia, um autêntico estado de guerra, não declarado, na região”, acentua a comissão, admitindo que “muitos acidentes se devem à falta de civismo dos condutores”, mas realçando que “as portagens na A22, a degradação, a falta de requalificação e as características específicas inadequadas da EN125 contribuem dramaticamente para o aumento da sinistralidade no Algarve”.

- Publicidade -

“Além do agravamento da crise social e económica na região, com muitos milhares de desempregados a mais e centenas de falências de empresas e outras em grandes dificuldades, as portagens estão a provocar o derramamento de sangue de muita gente inocente! Esta catástrofe tem de parar!”, sublinha a CUVI.

NC/JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.