Manuais escolares gratuitos para alunos de Vila do Bispo

ouvir notícia

.

Os alunos das escolas básicas de Budens, Salema, Sagres e Vila do Bispo receberam, esta semana, os manuais escolares de forma gratuita pelas mãos do presidente da câmara, Adelino Soares, e da vereadora Rute Silva. Esta medida abrange 190 alunos do agrupamento de escolas do concelho.

Refira-se que é o primeiro ano que a autarquia oferece os livros escolares aos alunos do primeiro ciclo. A par deste apoio, irá atribuir também apoios para as refeições nos escalões A e B.

A nível dos apoios educativos, a autarquia irá atribuir 25 euros por criança para as salas do 1º ciclo e 50 euros por criança para as salas do pré-escolar.

- Publicidade -

O Centro de Recursos da Escola E.B. 2,3 de São Vicente de Vila do Bispo receberá uma verba no valor de três mil euros. No pré-escolar, a câmara municipal assegurará a componente de apoio à família, onde as crianças usufruirão de aulas de psicomotricidade, natação e danças do mundo.

“Esta medida de grande alcance social representa um considerável contributo para as famílias que vivem com mais dificuldades. Esta ação permite-lhes poupar dinheiro no arranque de mais um ano letivo”, salienta a autarquia de Vila do Bispo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.