Manuel Cabanas nasceu há 111 anos

ouvir notícia

.

Manuel Cabanas nasceu a 11 de fevereiro de 1902, fez na passada segunda-feira precisamente 111 anos. A Liga dos Amigos do Mestre Manuel Cabanas preparou para este sábado um programa de evocação e homenagem, que decorrerá no Arquivo Histórico Municipal de Vila Real de Santo António e na freguesia de Vila Nova de Cacela.

A iniciativa inclui uma romagem à campa de Manuel Cabanas, no cemitério de Cacela, às 10h00, seguida de uma sessão solene no Arquivo Histórico da cidade pombalina. Esta sessão começa às 11h00 e inclui a inauguração da exposição de aguarelas “MSC, o xilogravador”, bem como um momento musical a cargo do panista e compositor Fernando Pessanha.

Após a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, decorrerá a apresentação da exposição “Gravuras Bidimensionais”, pela autora Tatiana Faleiro. A cerimónia incluirá, ainda, uma intervenção do arquiteto Nuno Rufino sobre o tema da exposição. No mesmo dia decorrerá a Assembleia Geral da Liga dos Amigos do Mestre Manuel Cabanas.

- Publicidade -

Manuel dos Santos Cabanas nasceu em Vila Nova de Cacela, concelho de Vila Real de Santo António, a 11 de fevereiro de 1902, e faleceu no Hospital de Faro, a 25 de maio de 1995, com 93 anos. Foi mestre de xilogravura, autodidacta, republicano e membro fundador do Partido Socialista.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.