Manuel da Luz apresenta segundo livro em Portimão

ouvir notícia

Manuel da Luz

«O Prazer de Sentir-Pensar», a segunda obra do antigo presidente da Câmara de Portimão (2001-2013) Manuel da Luz, será apresentada no auditório do museu municipal de Portimão, no próximo dia 9 de dezembro, pelas 16h00, evento integrado nas comemorações oficiais do Dia da Cidade.

Prefaciado pelo padre Mário Sousa e posfaciado pelo professor José Figueiredo, o livro é composto por 117 textos que, nas palavras do autor, “constituem uma tentativa de partilhar sentimentos, perceções de tempos e espaços, memórias, donde sai a maré, umas vezes cheia, outras, vazia, que dá sabor à vida”.

A obra, editada pela Arandis Editora, terá apresentação a cargo da diretora regional de Cultura do Algarve, Alexandra Gonçalves, num evento que contará com um momento musical pelo Grupo Coral Adágio, além de outras surpresas.

- Publicidade -

«O Prazer de Sentir-Pensar» sucede à novela «Em nome do filho», lançada em dezembro do ano passado.

Manuel da Luz nasceu em Portimão em 16 de dezembro de 1948 e cresceu em Alvor. Professor aposentado do quadro de efetivos do ensino secundário, tendo lecionado nas duas escolas secundárias de Portimão, nas disciplinas de português, latim e grego. Exerceu as funções de diretor na escola secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. Fez o serviço militar, tendo sido mobilizado para a Guerra Colonial na Guiné, como alferes miliciano, de onde regressou, evacuado por acidente em serviço, em agosto de 1974. Foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Portimão entre 1994 e 2013 pelo Partido Socialista. Tem dedicado parte da sua vida à escrita, colaborando em jornais e em atividades de natureza cultural.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.