Manuel Neto dos Santos lança nova obra em Alcantarilha

ouvir notícia

O poeta, ator, declamador e tradutor Manuel Neto dos Santos vai apresentar a sua nova obra literária no próximo dia 20 de janeiro, às 16h00, na Sociedade Recreativa de Alcantarilha, concelho de Silves.

“Canto Crescente” é a 27ª obra de inéditos de Neto dos Santos, que nasceu em Alcantarilha, a 21 de janeiro de 1959.

O livro, que tem edição da Arandis Editora e capa de Cruzeiro Seixas, celebra o 30º aniversário de edições do poeta algarvio.

- Publicidade -

Manuel Neto dos Santos é ativista cultural desde a adolescência e uma figura incontornável na moderna poesia portuguesa. Autor de importante e multifacetada obra poética, grande parte dela ainda inédita, o autor algarvio é hoje uma das presenças maiores da poesia portuguesa.

“Como poeta maior, Neto dos Santos revela-nos a sua tendência para situar-se fora de qualquer temporalidade em clara ligação com as profundezas viscerais da terra e dos seus entes, com os insondáveis mistérios da vida, novos, inquietos, subversivos”, diz José Varela Pires.

A editora adianta ainda que Manuel Neto dos Santos, nos seus trabalhos de ator, divulga – em prisões, escolas e bibliotecas – em monólogos, João de Deus, Bocage e Al-Mutamid. É ainda um colaborador assíduo de inúmeras revistas de poesia, tanto em Portugal como em Espanha.

Em reconhecimento pela sua vasta atividade literária, quer no que diz respeito a obra própria como na divulgação de poetas portugueses e espanhóis, a Arandis Editora criou o prémio literário de poesia Manuel Neto dos Santos, que já vai na sua quarta edição anual.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.