Mar Shopping, Junta de Almancil e GNR lançam linha de apoio a idosos

ouvir notícia

Uma parceria entre o MAR Shopping Algarve, a Freguesia de Almancil e a GNR deu origem ao lançamento de uma linha telefónica gratuita, para apoio aos que mais sofrem com as medidas de confinamento que se vivem desde março, devido à pandemia mundial, nomeadamente os idosos.

“Longe da vista, perto do coração” é o mote da iniciativa, que pretende estreitar a distância com a população mais idosa, bem como com aqueles que vivem sozinhos ou longe do centro da cidade. Devido ao distanciamento social recomendado, as restrições a nível de visitas de família ou da simples saída para falar com os vizinhos foram alguns dos fatores que acentuaram o isolamento destes grupos.

Com uma simples chamada, o objetivo é que, do outro lado da linha, se encontre alguém para conversar, assim como esclarecer dúvidas e colocar questões sobre o estado da situação.

- Publicidade -

A iniciativa pretende mostrar que ninguém está sozinho e que há alguém a quem ligar para falar de forma amigável e aberta, seja para partilhar sentimentos ou obter informação.

 A linha de apoio telefónico, criada em parceria entre o MAR Shopping Algarve, a Freguesia de Almancil e a GNR, é um contributo no sentido de apoiar a população local, considerando as necessidades que possam existir no atual contexto.

A linha é gratuita (800 29 75 75) e está disponível de segunda a sexta-feira, no horário das 11h00 às 15h00.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.