Maratona de basquetebol em cadeira de rodas em Portimão

ouvir notícia

.

Entre as 10h00 e as 24h00 dos dias 22 e 23 de dezembro, a associação ParaSport promove a iniciativa “Non-Stop Basquete Solidário“, na qual a sua equipa de basquetebol em cadeira de rodas jogará ininterruptamente no centro comercial Aqua Portimão, que apoia esta ação de sensibilização em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão.

A ParaSport foi criada em 2004 para promover no Algarve o desporto para portadores de deficiência motora, estando atualmente a atravessar uma grave crise financeira, pelo que esta dupla maratona visa a angariação de fundos que permitam à sua equipa continuar a participar no campeonato nacional da modalidade, onde até ao momento conseguiu uma vitória em três jornadas.

Composta por 12 jogadores na faixa etária entre os 16 e os 55 anos, com lesões vertebro-medulares ou amputações, na primeira fase da zona sul do campeonato a ParaSport compete com equipas de Oeiras, Sintra, Alcoitão e Lisboa, tendo em quatro épocas de competição obtido duas passagens aos ‘playoffs’ do Nacional, além de uma meia-final na Taça de Portugal.

- Publicidade -

Associação sem fins lucrativos, a ParaSport também organiza regularmente eventos de promoção da região algarvia enquanto destino turístico e desportivo acessível.

A equipa de basquetebol em cadeira de rodas da ParaSport conta nesta época desportiva com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, treinando todas as terças e quintas-feiras, a partir das 20h30, no pavilhão do complexo desportivo da Mexilhoeira Grande.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.