Maratona Fotográfica ilustra a história e quotidiano de Albufeira

ouvir notícia

Registar pela fotografia a cidade de Albufeira em 2019, para “memória futura”, é a iniciativa a levar a cabo pelo Arquivo Histórico de Albufeira, a 9 de junho, para assinalar o Dia Internacional dos Arquivos.

Esta maratona, intitulada “Da memória se faz futuro”, decorrerá entre as 9h00 e as 17h00 e conta com a colaboração do fotógrafo Rui Carvalho.

“O objetivo é deste evento é destacar a história, o património arquitetónico, o documental, o religioso e natural da cidade, assim como o quotidiano dos residentes e turistas”, frisam os promotores da iniciativa.

- Publicidade -

A maratona é gratuita e está aberta ao público em geral, mediante inscrição prévia, até 6 de junho, não havendo distinção entre fotógrafos amadores ou profissionais. Há prémios em vales nos valores de 400 euros, 250 euros e 150 euros para o primeiro, segundo e terceiro lugares, respetivamente.

“Os arquivos fotográficos constituem uma parte significativa dos espólios à guarda das instituições públicas que mais interesse têm despertado tanto em investigadores, como na comunidade local. A importância dada a estes documentos únicos deve-se ao facto de serem registos históricos que abrangem todos os aspetos da atividade humana tanto a nível cultural, social, político e antropológico”, realçam os responsáveis do Arquivo Histórico de Albufeira.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.