Maratona inédita de ‘stand-up paddle’ entre Sagres e VRSA

ouvir notícia

.

A ASMAA – Algarve Surf and Marine Activities Association organiza, entre os dias 15 e 20 de abril, uma “maratona exaustiva” realizada por um pequeno grupo de surfistas de ‘stand-up paddle’, que vai percorrer o mar de ponta a ponta da costa algarvia, desde Sagres a Vila Real de Santo António.

Segundo a organização, “os objetivos passam por sensibilizar a população e angariar fundos monetários para ajudar a travar o crescente problema da poluição dos oceanos, e a poluição ao longo da costa algarvia”.

A ASMAA adianta que a poluição no mar mata mais de um milhão de aves marinhas e mais de cem mil mamíferos e tartarugas marinhas todos os anos através de ingestão, enredamento, bem como através de ondas sonoras resultantes da exploração e perfuração para gás e petróleo no offshore e através de exploração sísmica.

- Publicidade -

Todas as receitas do evento irão beneficiar as campanhas da ASMAA – “Diga Sim para as Energias Alternativas” e “Diga não ao Petróleo e Gás no Algarve”.

“Nós sabemos que o risco de poluição aumentará significativamente se a proposta de exploração de petróleo e gás for para a frente ainda este ano na costa algarvia”, remata a associação.

O ‘stand-up paddle’ é o desporto aquático que mais cresce no mundo. Originalmente, era só praticado pela realeza havaiana, mas recentemente teve um ressurgimento mundial e Portugal segue a tendência mundial.

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.