Maratona Interuniversitária de Programação informática disputada em Faro

ouvir notícia

“Seleção Nacional” da Informática que irá defrontar equipas europeias qualifica-se no Algarve

A Universidade do Algarve recebe no sábado, dia 22, uma maratona nacional diferente dedicada à programação informática. “Uma espécie de desporto universitário intelectual”, explicou o coordenador da iniciativa, Pedro Guerreiro. No campus de Gambelas serão conhecidos os alunos que se vão qualificar para a etapa de Madrid e que podem almejar chegar à final mundial

A Universidade do Algarve (UALg) é a anfitriã da edição de 2011 da maratona interuniversitária de programação (MIUP) que está marcada para o próximo dia 22. Esta é a etapa que vai reunir os melhores estudantes universitários nacionais na área da programação que se vão defrontar em busca da qualificação para a maratona que vai decorrer em Madrid no próximo mês. Na etapa marcada para a capital espanhola estarão as equipas de alunos da zona denominada pela organização deste concurso mundial por “Europa do Sudoeste”.

- Publicidade -
O presidente do departamento de engenharia, eletrónica e informática da Faculdade de Ciência e Tecnologia da UALg e coordenador da maratona que se vai disputar no Algarve, Pedro Guerreiro, deixou perceber que este é um evento que está a empolgar a (…)

JA/SCS
[Peça publicada na íntegra na edição papel do Jornal do Algarve de 13 de outubro de 2011]
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.