Maratona do senador durou 21 horas e 19 minutos

ouvir notícia

.

Ted Cruz pode ter perdido a sua batalha contra o ‘Obamacare’ mas ganhou visibilidade para a corrida presidencial em 2016.

Chegou ao fim a longa maratona do senador republicano Ted Cruz, que aguentou mais de 21 horas em pé, no palanque do Senado norte-americano, em defesa dos seus argumentos contra o ‘Obamacare’, a reforma do sistema de saúde dos Estados Unidos patrocinada por Barack Obama.

Após 21 horas e 19 minutos de permanência ininterrupta em pé, o senador viu-se obrigado pelas regras do Senado a prescindir da palavra para dar início a uma nova jornada legislativa.

- Publicidade -

Cada vez mais cansado à medida que as horas iam passando, amparando-se frequentemente com os braços na tribuna e exibindo o nó da gravata desapertado, Cruz tentou durante a longa intervenção fazer valer as suas ideias do quão prejudicial para a economia dos EUA será o acesso de todos os cidadãos ao sistema de saúde do país.

Às 12h locais (17h em Lisboa), o senador republicano terminou o discurso, que tinha iniciado na véspera às 15h41, anunciando desde logo estar disposto a falar “até não ser capaz de estar em pé”. Adepto do ‘Tea Party’ (fação mais à direita do Partido Republicano), Ted Cruz pode ter perdido esta batalha mas terá, seguramente, ganho visibilidade para a corrida às presidenciais americanas em 2016.

Paulo Luís de Castro (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.