Marcha-corrida da Ria Formosa juntou cerca de 3 mil participantes

ouvir notícia

.

A edição deste ano da Marcha-corrida da Ria Formosa, realizada no último fim de semana, em Faro, contou com 2740 inscrições mas a organização acredita que estiveram presentes mais de 3 mil pessoas.

Esta é já a maior marcha-corrida do calendário regional do Algarve. O contacto com a natureza e a prática de exercício físico ao ar livre constituem o grande atrativo para esta prova de resistência que teve como palco o Parque Natural da Ria Formosa.

“Contámos com participantes de todas as idades e este evento complementa-se com a exposição e venda por 30 artesãos e várias empresas do concelho. Da opinião recolhida no final da marcha junto dos participantes conclui-se que foi muito elevado o grau de satisfação perante a iniciativa”, refere a organização.
 
A marcha-corrida teve início às 10h00 e os participantes tiveram à sua escolha três percursos, com 5, 8 e 10 quilómetros, respetivamente.

- Publicidade -

Este projeto insere-se na Estratégia Faro Ativo e pretende tornar o munícipe “mais ativo” e generalizar a prática desportiva, contribuindo, desta forma, para a melhoria da sua qualidade de vida.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.