Marcha dos Namorados traz centenas de marchantes a Silves

ouvir notícia

.

A cidade de Silves vai ser palco, no próximo dia 17 de fevereiro, de mais uma Marcha dos Namorados, prevendo-se a presença de quase um milhar de marchantes. O evento, integrado no calendário regional de marcha-corrida do Instituto de Desporto de Portugal (IDP), tem início às 10h00 junto do complexo das piscinas municipais de Silves e é organizado pela câmara municipal.

De acordo com a sua condição física, os marchantes poderão optar por um percurso de cinco quilómetros, com um grau de dificuldade médio, totalmente urbano, ou por um percurso de nove quilómetros, com um grau de dificuldade elevado, a realizar em zona de serra.

Para apoiar os marchantes, serão instalados pontos de distribuição de água e de citrinos, encontrando-se, igualmente, garantida a presença de uma ambulância, para prestar os primeiros socorros ou efetuar o transporte por motivos de lesão.

- Publicidade -

De referir que, a nível concelhio, a Marcha dos Namorados integra a programação do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Silves e o Silves em Movimento, promovido pela Câmara Municipal de Silves, no âmbito do programa “Faz-te à Vida – Movimento Mais Saúde”, tendo como principal objetivo “a promoção e o incentivo para a prática de atividade física, como fator fundamental para a melhoria da saúde e aumento da qualidade de vida”.

“É uma iniciativa que tem já alguma tradição e que pretende estimular a população à prática da atividade física, aproveitando a proximidade com o Dia de São Valentim, dia dos namorados, para sensibilizar toda a comunidade para a necessidade da prática de algum tipo de atividade física”, adianta a organização.

A marcha, que não exige inscrição, é destinada a todas as faixas etárias.

NC

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.