Marcha Passeio solidária em Barão de São João

ouvir notícia

No próximo domingo, dia 27 de março, vai decorrer, a partir das 10h00, a Marcha Passeio Regional de Barão São João, concelho de Lagos. Os interessados em participar nesta iniciativa desportiva, que conta com dois percursos previstos (um de cinco quilómetros e outro de oito, na Mata Nacional de Barão de São João), deverão concentrar-se, a partir das 9h30, junto ao Centro Cultural de Barão, local da partida.

No âmbito desta marcha decorrerá uma “Campanha de Sensibilização para Recolha de Alimentos em Eventos Desportivos”, levada a efeito pelo Instituto do Desporto de Portugal – Direção Regional do Algarve e pela câmara de Lagos, revertendo os bens recolhidos para a delegação do Algarve do Banco Alimentar Contra a Fome.

“Pretende-se com esta iniciativa sensibilizar todos os participantes para a importância de praticarem exercício e, simultaneamente, a solidariedade, contribuindo assim, não apenas para o seu bem-estar físico e pessoal, como igualmente para o bem-estar de quem necessita de ajuda”, adiantam os promotores da iniciativa.

- Publicidade -

Nesse âmbito, é solicitada a colaboração através da oferta de géneros alimentares (arroz, massa, açúcar, farinha, conservas, cereais, papas, óleo, azeite, etc.). “Basta que cada marchante entregue um produto para fazer a diferença na vida de alguém que o irá receber”, frisa a organização, a cargo da junta de freguesia local, com o apoio da câmara de Lagos e do Instituto do Desporto de Portugal.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.