Marcha “Sentes-te pobre? Junta-te a nós!” decorre esta tarde em Faro

ouvir notícia

A marcha, denominada “Sentes-te pobre? Junta-te a nós!”, promovida hoje, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, pelas instituições que integram a delegação portuguesa da Federação Europeia das Organizações Nacionais que trabalham com os sem-abrigo (FEANTSA), também irá realizar-se em Faro.

A organização da iniciativa, que decorre simultaneamente na capital algarvia, em Lisboa, no Porto e em Coimbra, convocada através rede social Facebook, considera no manifesto que “a pobreza deixou de ser um fenómeno distante e está na iminência de afetar todos”.

“Esta luta já não é de nós para os outros, mas para todos nós”, acrescenta o documento.

- Publicidade -

A data escolhida assinala a “vontade de lutar contra pobreza extrema e o desabrigo” e dar a conhecer que são necessárias “políticas e redistributivas mais justas e adequadas”.

Com concentração marcada para as 18h30 junto ao Fórum Algarve, a marcha terá início pelas 19h00, seguindo pela Avenida Dr. Adelino da Palma Carlos, Rua Aboim Ascensão, Rua Frei Lourenço de Santa Maria, Largo do Carmo, Largo de São Pedro, Rua Filipe Alistão e Rua de Santo António.

A iniciativa terminará pelas 20h00, no Jardim Manuel Bívar, com a leitura do manifesto da FEANTSA Portugal por diversos atores sociais.

A FEANTSA congrega mais de uma centena de organizações de países da União Europeia no combate a situações de pobreza e exclusão social. Em Portugal, as instituições associadas são a Fundação Assistência Médica Internacional (AMI), a Associação Católica Internacional ao Serviço da Juventude Feminina (ACISJF), a Associação CAIS, o Movimento ao Serviço da Vida (MSV), o Serviço de Assistência Organização de Maria (SAOM), a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS Portugal).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.