Maré subiu e deixou turistas espanhóis encurralados em praia de Lagoa

ouvir notícia

.

As autoridades anunciaram o resgate de quatro turistas espanhóis numa praia em Lagoa, na segunda-feira à tarde, na sequência da subida da maré, a poente da praia de Albandeira, em Lagoa. As quatro pessoas tinham ficado isoladas pelo mar.

A Polícia Marítima de Portimão mobilizou para o local uma embarcação salva-vidas e uma mota de água de salvamento, tendo assim conseguido resgatar os três adultos e um bebé que tinham ficado encurralados na praia, numa “situação perigosa pela subida da maré e por se encontrarem dentro da faixa de risco de desmoronamento da arriba, sendo necessário retirá-los do local e transportá-los para a praia de Albandeira”.

.

Devido ao estado do mar foi decidido realizar o salvamento com recurso à mota de água.

- Publicidade -

Durante esta ação a tripulação do salva-vidas de Ferragudo contou com a colaboração dos dois nadadores-salvadores da praia de Albandeira, bem como da mota de água de salvamento que se encontra a operar na praia de Benagil.

A Autoridade Marítima Nacional relembra que o risco de derrocada das arribas é permanente, pelo que aconselha a população que se mantenha afastada das arribas.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.