MARF quer promover alimentação saudável entre as crianças

ouvir notícia

.

Projeto pretende sensibilizar os mais novos para a importância do consumo de fruta e legumes

.

O Mercado Abastecedor da Região de Faro (MARF) prepara-se para lançar a iniciativa “5 ao Dia”. Trata-se de um projeto que pretende promover o consumo diário de, pelo menos, cinco doses de frutas e hortícolas, como forma de potenciar uma alimentação saudável e contribuir para a prevenção de diversas doenças associadas a maus hábitos de alimentação.

- Publicidade -

O projeto, que será apresentado no próximo dia 18 (a partir das 10h00) nas instalações do MARF, destina-se a crianças dos 1.º e 2.º ciclos do ensino básico (dos 7 aos 12 anos) e implica a colaboração entre diversas entidades, entre as quais o MARF, a Câmara Municipal de Faro e a Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve.

“Pretendemos dar a conhecer a crianças e jovens, diversos tipos de frutas e hortícolas e alertar para a necessidade de uma alteração de hábitos de consumo de forma a promover uma alimentação saudável e combater a obesidade”, explica a organização.

Este programa foi iniciado nos EUA em 1991, através da associação de várias instituições de saúde e de agricultura. Atualmente está presente em mais de 30 países, sendo reconhecido mundialmente como uma estratégia de promoção do consumo de frutas e hortícolas. Em Portugal, o “5 ao Dia” já envolveu cerca de 27.000 crianças.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.