Maria Cavaco Silva expõe os seus presépios até 6 de janeiro em Monchique

ouvir notícia

Parte da extensa coleção de presépios da ex-primeira dama Maria Cavaco Silva, que já soma quase 500 peças produzidas nos quatro cantos do mundo, estará em exibição na galeria de Santo António, em Monchique, até ao próximo dia 6 de janeiro.

Sob a chancela da feira “Monchique Serra Natal”, o município de Monchique inaugurou esta exposição de presépios da sua coleção privada, que reúne uma variedade de peças, estilos e até mesmo de culturas.

“Estes exemplares agregam diversos estilos, conceitos e ao mesmo tempo são representativos de culturas e mensagens em torno deste símbolo de Natal”, refere a organização da exposição, frisando que “falar em coleção de presépios é falar automaticamente de Maria Cavaco Silva, que já conquistou esta imagem de marca”.

- Publicidade -

Esta exposição faz parte da programação de Natal dinamizada pela Câmara Municipal de Monchique e que inclui diversas propostas como pista de gelo, casa do Pai Natal, oficinas, mercadinho de Natal, teatro e animações diversas.

A mulher do ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva revela que este é um interesse que já vem dos tempos de criança e que a sua coleção começou a ser construída há mais de 50 anos.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.