Maria João Bebianno distinguida com Medalha de Mérito Científico

Maria João Bebianno é licenciada em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico

ouvir notícia

A professora catedrática jubilada da Universidade do Algarve e coordenadora do Centro de Investigação Marinha e Ambiental, Maria João Bebianno, foi distinguida na segunda-feira, dia 16 de maio, com a Medalha de Mérito Científico na sessão de abertura do Encontro Ciência 2022, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.

O prémio foi entregue pela ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, com o objetivo de “galardoar as individualidades nacionais ou estrangeiras que, pelas elevadas qualidades profissionais e de cumprimento do dever, se tenham distinguido por valioso e excecional contributo para o desenvolvimento da ciência ou da cultura científica em Portugal”, segundo o comunicado.

Maria João Bebianno é licenciada em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico e doutorada em Ecotoxicologia Marinha pela Universidade de Reading (Reino Unido) e em Oceanografia pela Universidade do Algarve.

- Publicidade -

É membro do Grupo de Peritos do Processo Regular para a Avaliação do Estado do Ambiente Marinho, incluindo Aspetos Socioeconómicos das Nações Unidas. Foi presidente da Associação das Mulheres Cientistas AMONET (2008-2011).

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR), em comunicado, saudou a professora por esta distinção, “que honra a sua carreira académica e científica e prestigia a Universidade e a região do Algarve”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.