Marines chegaram a Tripoli e o FBI vai a caminho

ouvir notícia

.

Após a morte do embaixador americano na Líbia, durante o ataque a um posto diplomático dos EUA na madrugada de quarta-feira, o Pentágono informou que marines americanos chegaram a Tripoli para reforçar a segurança da embaixada.

Um grupo de marines já chegou à capital Líbia, Tripoli, para reforçar a segurança da embaixada americana naquele país africano, depois do ataque da madrugada de quarta-feira que provocou a morte de quatro funcionários do departamento de Estado, entre eles o embaixador Chris Stevens.

De acordo com a AP, os EUA decidiram enviar também dois navios de guerra para a Líbia.

- Publicidade -

O Pentágono revela ainda que várias bases militares dos EUA espalhadas pelo mundo estão em alerta e na iminência de enviar contingentes para países onde a segurança do pessoal diplomático americano esteja em causa.

O FBI também já enviou para Tripoli um grupo de agentes de uma unidade de Nova Iorque, com o objectivo de investigar o ataque em Bengazi, que, segundo as autoridades locais, terá sido instigado pela apresentação de um filme “The innocence of Muslims”.

O Expresso falou ainda com Terry Jones, o pastor evangélico que há dois anos ameaçou queimar um exemplar do Corão, o que provocou uma onda de protestos em todo o mundo muçulmano. Jones foi contactado pelo realizador da película para ajudar na distribuição.

O filme que descreve Maomé como uma fraude “não é ofensivo”, diz Jones. A entrevista completa fará parte do trabalho que será publicado, no próximo sábado, sobre o ataque contra o posto diplomático americano em Bengazi.

Ricardo Lourenço, correspondente nos EUA (Rede Expresso)
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.