Marionetas invadem ruas e salas do Algarve

ouvir notícia

Pelo sétimo ano consecutivo, companhias de teatro nacionais e estrangeiras juntam-se no Festival “FOME” – Festival de Objetos e Marionetas. De 13 a 28 de setembro, são mais de 50 espetáculos gratuitos que vão passar pelas ruas e salas de Albufeira, Loulé, Faro, São Brás de Alportel, Olhão e Tavira.

A abertura acontece assim já esta sexta-feira, dia 13 de setembro, com o espetáculo “Gigantes da Luz”, onde marionetas com quatro a cinco metros de altura, de uma companhia alemã (Dundu), vão interagir com o público. A performance tem lugar no Largo do Carmo, em Faro.

“Dundu é uma marioneta iluminada que já encantou espetadores em todo o mundo. Embora grande em tamanho, é uma criatura gentil que desliza entre o público com facilidade e graça. Em harmonia com a música, as marionetas são trazidas à vida por cinco marionetistas que proporcionam momentos mágicos e inesquecíveis num espetáculo visual e interativo. Todo e qualquer movimento é resultado de impulsos coletivos no aqui e agora”, adiantam os promotores.

- Publicidade -

Seguem-se meia centenas de espetáculos nas ruas e salas dos seis municípios algarvios. Ao todo, participam neste festival de marionetas 18 companhias portuguesas e estrangeiras…

Leia a notícia completa na edição em papel.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.