Marmelete recorda magustos tradicionais de castanhas

ouvir notícia

Esta terça-feira, dia 1 de novembro, realiza-se em Marmelete, concelho de Monchique, a XVIII Edição da Festa da Castanha, junto à Casa do Povo a partir das 15h00.

Esta é uma organização da junta de freguesia de Marmelete, que conta com a colaboração das associações, escola e clubes da terra, na qual se comemora o Dia da Freguesia, recordando os magustos tradicionais de castanhas, que por esta altura decorriam.

“Este evento tem alcançado de ano para ano um enorme sucesso, sendo cada vez maior o número de visitantes que ocorrem a Marmelete, para saborear de forma gratuita as castanhas assadas de forma tradicional, recorrendo à ´carqueja´, que exubera em todo o concelho de Monchique”, frisa a organização.

- Publicidade -

Além dos tradicionais magustos de castanhas, os visitantes têm ao seu dispor vários sabores da região e muita animação musical a cargo do Duo Ele e Ela.

Pelas 17h30, terá lugar a entrega dos diplomas de mérito aos melhores alunos da freguesia, uma iniciativa que visa não só premiar os melhores alunos, mas sobretudo incentivá-los a desenvolver o gosto pelo estudo e pela aprendizagem, assim como incentivá-los na sua vida académica e profissional.

A partir das 19h30, os visitantes são convidados a dar um pezinho de dança em recinto fechado, no baile a cargo de Nelson e Arménio.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.