Marques Guedes e Poiares Maduro substituem Relvas

ouvir notícia

.

Passos reforça o núcleo político. Cria o Ministério da Presidência, que acumula com os Assuntos Parlamentares, e mantém um ministro adjunto que passa a tutelar o Desenvolvimento Regional.

Luís Marques Guedes sobe de secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros a ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares. E Luís Poiares Maduro é o novo ministro adjunto, cargo até agora ocupado por Miguel Relvas, mas com um reforço já que passa a tutelar o Desenvolvimento Regional.

Esta transferência do Desenvolvimento Regional para o ministro adjunto do primeiro-ministro significa retirar à Economia a pasta até agora tutelada pelo secretário de Estado de Álvaro Santos Pereira, Almeida Henriques, que deixa o Governo para se candidatar pelo PSD a Viseu.

- Publicidade -

Luís Marques Guedes é licenciado em Direito, foi deputado desde 95, liderou o grupo parlamentar do PSD e foi secretário de Estado adjunto de Cavaco Silva. Atualmente, era o porta-voz do conselho de ministros. Discreto, apoiou Manuela Ferreira Leite nas legislatiivas de 2009, mas Passos Coelho foi buscá-lo mal chegou ao Governo.

Luís Miguel Poiares Maduro é professor na Universidade de Florença e especialista em Direito Europeu.

A proposta de exoneração de Miguel Relvas e Almeida Henriques foi hoje aceite pelo Presidente da República. A posse dos novos governantes será no sábado de manhã.

Ângela Silva (Rede Expresso)
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.