Marroquinos: grupo inicial de “fugitivos” era muito maior

ouvir notícia

O grupo de oito marroquinos que chegou quarta-feira a Monte Gordo não estava sozinho. O conjunto inicial de jovens que se propunham sair da cidade costeira de El Jadida era sensivelmente o dobro dos que acabaram por zarpar para Portugal, no passado domingo, reconheceram os fugitivos ao JORNAL DO ALGARVE.

Num vídeo disponibilizado esta sexta-feira via Facebook, vê-se um grupo de, pelo menos, 14 adolescentes a alta velocidade numa embarcação, incluindo os que acabaram por fugir do país norte-africano.

No escasso diálogo mantido na rede social (com recurso a um aplicativo de tradução, já que os marroquinos não falam outra língua que não árabe), um dos jovens limita-se a dizer que se trata do grupo inicial de candidatos à migração, sem precisar se também abandonaram o seu país.

- Publicidade -

No vídeo, com 54 segundos de duração, entre 14 e 16 jovens surgem sorridentes e acenando para a câmara de telemóvel na mesma embarcação em que oito deles acabariam por chegar a Portugal.

Numa mensagem a que o JA teve acesso, um dos adolescentes pede desculpa à família, sobretudo à mãe, e promete que, com o que ganhará na Europa, a levará à cidade de Meca, na Arábia Saudita.

João Prudêncio

Veja o vídeo aqui:

https://www.facebook.com/CKN.Officiel/videos/2641308109260729/?t=0
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

7 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.