Martim Longo: Festival de Folclore e Feira de Artesanato promovem tradições locais

ouvir notícia

.

A 13.ª edição do Festival de Folclore de Martim Longo e Feira de Artesanato, que decorreu no último fim de semana naquela localidade do concelho de Alcoutim, contou com a participação de grupos provenientes de várias localidades do País, num espetáculo caracterizado pela riqueza e diversidade do folclore nacional.

Esta iniciativa, que já conta com 13 anos, tem como intuito valorizar e preservar as tradições locais e contribui para a promoção da região e do património cultural, tendo em conta a importância do folclore na preservação das raízes culturais de um povo e na transmissão deste conhecimento às gerações mais novas.

.
.

O evento iniciou-se com a atuação Grupo Veredas da Memória, seguindo-se a atuação dos acordeonistas André Pereira, João Custodio, João Palma, Tatiana Gonzalez, Pedro Gonçalves e Gonçalo Justo, que elevaram o som do tradicional instrumento.

- Publicidade -

No segundo dia, o evento contou com a atuação do Grupo Espigas do Alentejano, ao que se seguiu o desfile etnográfico pelas ruas da aldeia e a atuação dos grupos: Rancho Folclórico de Santo Estevão (Tavira), Rancho Folclórico de Valverde (Fundão), Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Alpiarça, Albandeio (Alpiarça, Ribatejo) e o Rancho Folclórico da Freguesia de Martim Longo, que apresentaram as suas danças e cantares e cujas atuações encantaram os presentes.

A iniciativa foi organizada pela Associação ADECMAR e pela Junta de Freguesia Martim Longo, com o apoio do Município de Alcoutim.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.