Martim Longo recebe festas de Nossa Senhora da Conceição

ouvir notícia

A aldeia de Martim Longo, no concelho de Alcoutim, recebe entre os dias 5 e 7 de setembro, mais uma edição das Festas Tradicionais em Honra de Nossa Senhora da Conceição. Estas festas tradicionais de cariz religioso, apresentando também uma vertente cultural e recreativa, são resultado de uma organização conjunta do município de Alcoutim, junta de freguesia de Martim Longo, ADECMAR – Associação de Desenvolvimento Etnográfico e Cultural de Martim Longo e paróquia da Nossa Senhora da Conceição.

A iniciativa arranca no dia 5 de setembro, sexta-feira, pelas 8h00, com o toque de alvorada. Às 17h00 tem início a prova de natação infantojuvenil e logo em seguida proceder-se-á à oração do terço. Tal como nos restantes dias, a abertura da quermesse, o arraial e a exposição e venda de artesanato, têm hora marcada para as 21h00. A “Banda Sinal” com David Mattos animará as três noites do evento. Pelas 00h30, subirá ao palco a cantora Mila Ferreira.

No sábado, dia 6 de setembro, pelas 14h30, as festas arrancam com o 4º Concurso “Aromas e Sabores com Figo da Índia”. Às 18h00, está agendado um passeio de BTT. Nesta noite, o concerto, com início marcado para as 00h30, está a cargo do cantor Pedro Miguéis que irá fazer um tributo ao grande artista Carlos Paião.

- Publicidade -

No último dia, ao longo da tarde, realizar-se-á um torneio de sueca. Às 17h00, decorrerá a eucaristia seguindo-se a procissão com a Banda Filarmónica. A noite de encerramento tem como cabeça de cartaz a cantora Tucha que subirá ao palco pelas 00h00.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.