Martinho da Vila na inauguração do Baesuris

ouvir notícia

O cantor Martinho da Vila inaugura na sexta-feira o programa de espetáculos do “Baesuris”, primeiro clube de verão de Castro Marim, com animação até ao fim de agosto e que será apadrinhado pelo artista brasileiro.

Situado junto à Praia Verde, nas antigas instalações do parque aquático Aqua Line, encerrado há mais de uma década, o espaço é promovido pela Câmara de Castro Marim através da empresa municipal NovBaesuris, que ali vai investir 100 mil euros.

Esta é a primeira vez que Castro Marim tem um espaço de animação noturna com formato temporário, uma experiência que, segundo disse à Lusa o presidente da autarquia, José Estevens, visa criar um “ponto de encontro” para os turistas.

- Publicidade -

“O objetivo é oferecer um espaço de confraternização, com ‘glamour’ e animação musical”; disse, acrescentando que a maioria dos turistas que visitam Castro Marim são portugueses com segunda residência em zonas turísticas como Altura.

O clube “Baesuris” (nome romano de Castro Marim, que significa Boca do Rio Guadiana) vai estar aberto todos os dias da semana, estando prevista a realização de concertos e também festas temáticas de quinta a domingo, até ao final de agosto.

A abertura estará a cargo do “padrinho” do espaço, Martinho da Vila, que dará na sexta-feira um concerto baseado no documentário “Filosofia de Vida – O Pequeno Burguês”, uma retrospetiva da sua vida íntima e artística.

Segundo disse o artista em entrevista à agência Lusa, o documentário, lançado em 2009 e apresentado em festivais de cinema um pouco por todo o mundo, foi filmado em países como Portugal, Rússia, Brasil ou Angola.

Martinho da Vila vai mostrar em Castro Marim a banda sonora do documentário, acompanhado pela banda “Família Musical”, mas promete que não se esquecerá de incluir no alinhamento sucessos antigos como a música “Mulheres”.

Apesar de viajar muito em “tournée”, diz que é em Portugal que se sente “em casa” e não esconde a sua satisfação por apadrinhar e inaugurar o espaço algarvio porque, diz, “gosta de ser o primeiro”.

Depois do cantor brasileiro, subirá no sábado ao palco do novo clube o português André Sardet, estando previstas ainda atuações de nomes como os Alphaville, a 30 de julho, e Jorge Palma, em data ainda a anunciar.

No início de agosto, a freguesia de Altura, em Castro Marim, vai receber duas noites do evento “Carnaval de Bahia”, produzido em conjunto com a Câmara de Vila Real de Santo António.

Já no final de agosto, a vila será palco de mais uma edição do evento “Dias Medievais”, que, à semelhança de anos anteriores, promete atrair uma multidão àquele concelho algarvio.

MAD (Lusa)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.