Maus tratos a crianças na ordem do dia em Portimão

ouvir notícia

.

A junta de freguesia de Portimão, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Portimão e a Associação Portuguesa de Apoio à Vitima de Portimão associam-se, pela primeira vez, na organização de atividades, no âmbito do Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância, à semelhança do que acontece nos Estados Unidos e, mais recentemente, em diversos países europeus nos quais se inclui Portugal.

Com esta iniciativa, as três entidades pretendem “consciencializar a comunidade para a importância da prevenção dos maus tratos na infância, do fortalecimento das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e ainda do fundamental envolvimento comunitário”.

Assim, será organizado um ciclo de cinema, durante o mês de abril, nos dias 12, 19 e 27, dirigido aos alunos do 2º e 3º ciclo e ensino secundário, no Teatro Municipal de Portimão, com início às 15h00.

- Publicidade -

Neste período estará patente ao público, no Centro Comercial Continente, uma exposição sobre a temática com desenhos realizados pelos alunos dos Agrupamentos de Escolas da freguesia de Portimão.

Num segundo momento, e durante o mês de maio, será exibido, nas escolas, o filme “Um Sonho Possível”, cujo tema será abordado por uma equipa de técnicos da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Portimão e da Associação Portuguesa de Apoio à Vitima numa perspetiva de sensibilização.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.