“Mecânica da Água e o Tempo” celebra Dia Mundial da Fotografia em Faro

ouvir notícia

A exposição fotográfica “Mecânica da Água e o Tempo”, da autoria de Pedro Queiroga, será inaugurada esta segunda-feira, 19 de agosto, pelas 17h00, na sala de exposições da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), em Faro.

A mostra revela detalhes da unidade industrial de engarrafamento da Água de Monchique e é composta por duas dezenas de imagens de alta resolução, podendo ser visitada gratuitamente, até 27 de setembro, dentro do horário de expediente da CCDR Algarve.

Não pretendendo “constituir-se como uma reportagem documental da fábrica da Água Monchique, mas antes uma desconstrução da mesma”, refere Pedro Queiroga, fotógrafo profissional português, que iniciou o seu percurso no mundo da fotografia aos 14 anos, em Macau.

- Publicidade -

Recorde-se que hoje, dia 19 de agosto, é celebrado o Dia Mundial da Fotografia, em que se comemora desde que o primeiro processo fotográfico permanente foi patenteado e lançado gratuitamente para o mundo.

O francês Louis Daguerre criou o daguerreótipo, cujos elementos essenciais estavam prontos em 1837, mas só dois anos depois, no dia 19 de agosto de 1839, Daguerre completou o processo.

Nas duas últimas semanas de setembro, é possível realizar visitas de escolas sujeitas a marcação prévia.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.