Médicos das urgências voltam a pedir “socorro”

ouvir notícia

.

Os chefes de equipa de urgência do Centro Hospitalar do Algarve (CHA) ameaçam demitir-se devido à polémica criada com a publicação dos regulamentos da consulta externa e da urgência, “como ordens de serviço e à revelia dos médicos daquela instituição”, adianta o Sindicato Independente dos Médicos (SIM).

O sindicato refere que já tem agendada para esta sexta-feira, às 12h00, uma reunião com o conselho de administração do CHA para debater estas questões. Caso os médicos não fiquem satisfeitos com os esclarecimentos prestados pela administração nesta reunião, então, os chefes de equipa garantem que deixam as suas funções “a partir de 15 de junho”.

Num abaixo-assinado, os chefes da urgência mostram-se revoltados contra a “chefia bicéfala” prevista naquele regulamento, e manifestam-se contra a equiparação do chefe de equipa à do enfermeiro de coordenação, com a consequente perda de autoridade para o primeiro.

- Publicidade -

A sobrecarga de consultas externas atribuídas a um médico também está a gerar muita indignação entre os profissionais de saúde do CHA.

Entretanto, o conselho de administração liderado por Pedro Nunes já se mostrou sensível aos problemas e dúvidas colocadas pelos médicos e promete esclarecer tudo nas próximas horas.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.