Médicos de Trás-os-Montes deslocados para o Algarve

ouvir notícia

.

Vários médicos transmontanos foram deslocados nas últimas semanas para o Algarve, para colmatar a falta de profissionais de saúde na região.

A notícia é avançada esta manhã pelo Jornal de Notícias, citando um despacho publicado esta semana em “Diário da República”. O problema é que em Trás-os-Montes também há falta de médicos.

O jornal diário dá o exemplo de uma aluna do ensino básico de Lagos, que sofreu uma fratura num braço, e que teve de ser operada no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, o que revela a crónica falta de recursos humanos que afeta a região algarvia.

- Publicidade -

Segundo o Jornal de Notícias, a criança teve de viajar de ambulância cerca de 600 quilómetros (300 para cada lado) para ser tratada, porque, no dia em que sofreu o acidente, não havia ortopedistas de serviço nos dois hospitais públicos do Algarve (Faro e Portimão).

A Antena 1 avança que foram deslocados dois especialistas em ortopedia de Bragança para o Algarve – região mais carenciada de especialistas do país -, uma situação que será temporária, para enfrentar a enchente de turistas neste verão.

 

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.