Medida “Cheque Formação” dá até 500 euros a desempregados

ouvir notícia

.

A medida “Cheque-Formação”, um apoio financeiro para a frequência de ações de formação, já está em vigor e estão previstos apoios de até 500 euros para desempregados e até 175 euros para quem tem trabalho.

O “Cheque-Formação”, cuja execução e acompanhamento cabe ao IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, visa reforçar a qualificação e a empregabilidade dos ativos empregados e dos desempregados através da frequência de percursos de formação ajustados às necessidades das empresas e do mercado de trabalho.

Podem candidatar-se a esta medida os ativos empregados, com idade superior ou igual a 16 anos, independentemente do seu nível de qualificação, e os desempregados, inscritos no IEFP há pelo menos 90 dias consecutivos, detentores dos níveis 3 a 6 de qualificação (do ensino secundário à licenciatura).

- Publicidade -

Para os ativos empregados, as ações de formação terão a duração máxima de 50 horas, durante um período de dois anos, e um apoio de 4 euros por hora, até ao montante máximo de 175 euros.

Para os desempregados, cujas ações de formação terão a duração máxima de 150 horas, também no período de dois anos, têm um apoio financeiro correspondente ao valor total da ação de formação, até ao montante máximo de 500 euros.

A ACRAL é uma das entidades onde os interessados podem recorrer para a elaboração da respetiva candidatura.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.