Meeting internacional de natação do Algarve está de volta a Albufeira

ouvir notícia

Realiza-se este fim de semana o VII Meeting Internacional do Algarve em natação, com data marcada para os próximos dias 12, 13 e 14 deste mês (sexta-feira a domingo) nas Piscinas Municipais de Albufeira.

Esta competição em piscina curta (25 metros) é “uma das mais importantes do calendário nacional de natação” e vai contar com a participação de cerca de cerca de 200 atletas, depois de um ano de interregno por motivos relacionados com a pandemia.

O evento terá um formato de eliminatórias, finais e finais diretas em regime de absolutos realizadas em cinco sessões. Em 2019, esta prova contou com calorosa receção do público e dos atletas, pelo que Albufeira volta a receber o encontro.

- Publicidade -

Este ano, a sétima edição do Meeting Internacional do Algarve em natação vai contar com a participação da seleção nacional absoluta, prevendo-se a presença de cerca de 200 atletas oriundos de 42 clubes, nomeadamente 37 nacionais, de onde se destacam Sport Lisboa e Benica e o Sporting Clube de Portugal, e ainda dois clubes de Espanha, um de Singapura, outro de Moçambique e um do Malawi.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, salienta que este evento, o maior realizado neste espaço na última década, será uma excelente preparação para o Mundial de Natação de Síndrome de Down – DSISO a realizar em 2022.

Diz o autarca que o município tem “infraestruturas desportivas indoor e ao ar livre preparadas para acolher grandes eventos, pessoal à altura dos desafios, boas condições climatéricas e capacidade hoteleira para acolher equipas e acompanhantes, quer no caso de eventos isolados quer da realização de estágios desportivos”.

José Carlos Rolo acredita que esta modalidade desportiva pode ter um grande impacto na imagem de Albufeira enquanto destino de práticas desportivas.

O VII Meeting Internacional de Natação do Algarve é reconhecido pela FPN e pela FINA como um dos eventos de qualificação para as principais competições nacionais e internacionais, tais como: o Campeonato Nacional em piscina curta a realizar entre os dias 26 e 28 de novembro em Leiria e o Campeonato do Mundo em piscina curta a realizar entre os dias 16 e 21 de dezembro em Abu Dhabi.

A prova é organizada pela Associação de Natação do Algarve (ANALGARVE), com o apoio da Federação Portuguesa de Natação (FPN), do Futebol Clube de Ferreiras e da Câmara Municipal de Albufeira.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.