Meeting internacional de natação do Algarve está de volta a Albufeira

Realiza-se este fim de semana o VII Meeting Internacional do Algarve em natação, com data marcada para os próximos dias 12, 13 e 14 deste mês (sexta-feira a domingo) nas Piscinas Municipais de Albufeira.

Esta competição em piscina curta (25 metros) é “uma das mais importantes do calendário nacional de natação” e vai contar com a participação de cerca de cerca de 200 atletas, depois de um ano de interregno por motivos relacionados com a pandemia.

O evento terá um formato de eliminatórias, finais e finais diretas em regime de absolutos realizadas em cinco sessões. Em 2019, esta prova contou com calorosa receção do público e dos atletas, pelo que Albufeira volta a receber o encontro.

Este ano, a sétima edição do Meeting Internacional do Algarve em natação vai contar com a participação da seleção nacional absoluta, prevendo-se a presença de cerca de 200 atletas oriundos de 42 clubes, nomeadamente 37 nacionais, de onde se destacam Sport Lisboa e Benica e o Sporting Clube de Portugal, e ainda dois clubes de Espanha, um de Singapura, outro de Moçambique e um do Malawi.

José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, salienta que este evento, o maior realizado neste espaço na última década, será uma excelente preparação para o Mundial de Natação de Síndrome de Down – DSISO a realizar em 2022.

Diz o autarca que o município tem “infraestruturas desportivas indoor e ao ar livre preparadas para acolher grandes eventos, pessoal à altura dos desafios, boas condições climatéricas e capacidade hoteleira para acolher equipas e acompanhantes, quer no caso de eventos isolados quer da realização de estágios desportivos”.

- Publicidade -

José Carlos Rolo acredita que esta modalidade desportiva pode ter um grande impacto na imagem de Albufeira enquanto destino de práticas desportivas.

O VII Meeting Internacional de Natação do Algarve é reconhecido pela FPN e pela FINA como um dos eventos de qualificação para as principais competições nacionais e internacionais, tais como: o Campeonato Nacional em piscina curta a realizar entre os dias 26 e 28 de novembro em Leiria e o Campeonato do Mundo em piscina curta a realizar entre os dias 16 e 21 de dezembro em Abu Dhabi.

A prova é organizada pela Associação de Natação do Algarve (ANALGARVE), com o apoio da Federação Portuguesa de Natação (FPN), do Futebol Clube de Ferreiras e da Câmara Municipal de Albufeira.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

+ Populares

- Publicidade -castro-marim-santos
- Publicidade-spot_img

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste