Meia centena de sindicatos de 30 países invadem Bruxelas para participar em mega-protesto

ouvir notícia

Cinquenta sindicatos, representando 30 países, juntam-se hoje, em Bruxelas, num mega-protesto contra as medidas de austeridades organizado pela Confederação Europeia de Sindicatos (CES) e que tem ações paralelas noutras cidades europeias, incluindo Lisboa e Porto.

A manifestação – onde são esperadas de 80 a 100 mil pessoas, segundo a CES – tem como objetivo protestar contra “as medidas de austeridade recentemente adotadas por muitos países europeus”, segundo um comunicado da confederação, com sede em Bruxelas.

A ação de luta tem também como objetivo “exigir planos de recuperação que favoreçam o trabalho qualificado e o crescimento”.

- Publicidade -

No protesto, que tem como palavra de ordem “Não à austeridade. Prioridade para o emprego e o crescimento” participam duas delegações portuguesas, uma da UGT, com 100 sindicalistas, e outra da CGTP, com três.

O protesto acontece no mesmo dia em que o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, apresenta propostas legislativas mais urgentes, acreditando que os governos nacionais aceitem agora a aprovação de mais medidas no sentido de sancionar os países que não cumprem as regras de política orçamental da União Europeia.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.