Melhores imagens do ano em Portimão a partir de amanhã

As 179 imagens de fotojornalismo premiadas em 2009 estarão expostas a partir desta sexta-feira, às 21h30, no Museu de Portimão.

A World Press Photo (WPP), considerada a mais importante exposição de fotojornalismo do mundo, traz até à região os melhores e piores momentos a nível mundial premiados em categorias como as notícias e documentário, desporto, retrato, natureza, quotidiano e arte e entretenimento.

“Ano após ano, a World Press Photo convida jornalistas de todo o mundo a participar neste concurso, onde os visitantes têm a oportunidade de fazer uma viagem pelos acontecimentos mais marcantes em Portugal e no mundo”, realça a organização, salientando que esta é “uma oportunidade que convida à reflexão sobre o mundo atual e a condição humana”.

A esta 35.ª edição concorreram mais de 5800 fotógrafos com mais de 100 mil imagens, não figurando nenhuma de autor português.

A exposição WPP, que é amanhã à noite inaugurada no Museu de Portimão, pode ser visitada entre as 18h00 e as 00h00 e a entrada é livre.

NC/JA

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste