Mendes Bota assume novas funções na União Europeia

ouvir notícia

.

O antigo deputado algarvio acaba de assumir as funções de “High-Level Political and Parliamentary Adviser” na delegação da União Europeia junto do Conselho da Europa, em Estrasburgo, sendo o número dois desta representação diplomática.

Após um ano e meio em Bruxelas, a trabalhar na Comissão Europeia como membro do gabinete do comissário Carlos Moedas, Mendes Bota foi selecionado para esta missão, pelo prazo de quatro anos, na sequência de concurso aberto pelo European External Action Service. Para o êxito da candidatura contribuiu a sua longa experiência em instituições como o Parlamento Europeu, a Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa e a Assembleia Interparlamentar Europeia de Segurança e Defesa, entre 1988 e 2014, a que se somou desde então o serviço até agora prestado na Comissão Europeia.

Entre outras atribuições, Mendes Bota focar-se-á na atividade da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE) e do Congresso dos Poderes Locais e Regionais, nas relações entre o Parlamento Europeu e a APCE, bem como nos programas de cooperação entre a União Europeia e o Conselho da Europa para a defesa dos direitos humanos, o reforço das instituições democráticas e a promoção dos princípios do Estado de Direito.

- Publicidade -

Atualmente, a União Europeia tem 139 delegações espalhadas pelo mundo, oito das quais junto de organizações internacionais.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.