Mendes Bota e Elsa Cordeiro contra fecho do serviço noturno do helicóptero do INEM na região

ouvir notícia

Os deputados do PSD, Mendes Bota e Elsa Cordeiro, estão preocupados com a anunciada intenção de encerrar o serviço noturno do helicóptero estacionado no heliporto de Loulé e enviaram um pedido de esclarecimentos ao Ministério da Saúde acompanhado de vários alertas.
“Importa salientar que uma vida não tem preço, e essa vida é tão importante no Norte, como no Centro ou no Sul do país”, referem os deputados na comunicação divulgada. “O caso do Algarve tem uma envolvente de consequências negativas, que vai ainda para lá da assistência a sinistrados, e a situações de extrema gravidade e urgência. O heliporto baseado em Loulé, dá assistência a todo o Algarve e Baixo Alentejo”, alertam os deputados.
Os deputados alertam o Ministério para o agravamento do tráfego e da maior propensão para acidentes rodoviários na Estrada Regional (ER) 125 por via da introdução de portagens na Via do Infante.”Não só os índices de sinistralidade poderão subir, como a menor fluidez do tráfico não facilitará a vida ao serviço normal de ambulâncias do INEM”, alertam.
Os deputados consideram que a decisão não está devidamente ponderada e resulta num contrassenso uma vez que estão adjudicadas as obras no heliporto de Loulé que têm como objetivo viabilizar o serviço noturno dos helicópteros do INEM. As obras em causa têm um orçamento de quase 800 mil euros e contam com financiamento da União Europeia.
No mesmo documento, é sugerido que o Ministério tente renegociar os contratos referentes aos helicópteros “à semelhança do que se está a fazer com as parcerias público-privadas”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.