Mendes Bota propõe estatuto do Cidadão Europeu Reformado Residente

ouvir notícia

Criar condições atrativas para que os cidadãos europeus reformados queiram viver a sua reforma em Portugal, atrair investimento estrangeiro e dar novo dinamismo à economia são alguns dos objetivos presentes na proposta.

O deputado Mendes Bota propôs a criação do estatuto do Cidadão Europeu Reformado e Residente ao ministro da Economia, Álvaro Pereira.
A proposta foi apresentada ontem durante uma audição na Assembleia da República e inclui um plano de incentivos fiscais e de outras naturezas. Atrair investimento estrangeiro, criar empregos, dinamizar a economia, aumentar as receitas do Estado, combater a crise do setor da imobiliária turística e reforçar a liquidez do sistema bancário são os objetivos que o deputado pensa que serão alcançados com esta medida.

Mendes Bota salientou que existem 350.000 fogos construídos por vender, e que Portugal tem apenas 150.000 proprietários estrangeiros de segunda habitação, contra 2 milhões na Espanha e 3 milhões na França. Em contrapartida, existem 20 milhões de reformados nos países do Norte da Europa, com mais de 55 anos, e com rendimentos médios de 5s mil euros anuais, com os quais teria um nível de vida muito mais elevado em Portugal, do que nos seus próprios países.
O ministro mostrou-se interessado na proposta que vem ao encontro das ideias que já havia abordado no seu último livro intitulado “Reforma ao Sol”.

O diálogo entre o ministro e o deputado pode ser visualizado através deste link :
http://videos.sapo.pt/gguZ12qzV2uwO9PqPJS3
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.