Mendes Bota revisita percurso de Sá Carneiro em Lagos e Portimão

ouvir notícia

O deputado social democrata será o orador convidado para falar sobre o malogrado líder do PSD, Francisco Sá Carneiro, no próximo dia 4 de dezembro, em Lagos e em Portimão, a convite das respetivas comissões políticas.

“Sá Carneiro, lido e vivido” será o tema das palestras a proferir pelo antigo dirigente social democrata, que pretende revisitar o percurso de vida do fundador do PPD e demonstrar “como este foi injustiçado e caluniado no pós-25 de Abril, por muitos dos que hoje o incensam, mas na altura fizeram tábua rasa do seu corajoso posicionamento político de oposição ao antigo regime”.

Para Mendes Bota, “a maioria dos portugueses só aprenderá a conhecer verdadeiramente Francisco Sá Carneiro, na intimidade da sua idiossincrasia e na profundidade do seu pensamento político, através da leitura”.

- Publicidade -

Nesse sentido, o social democrata considera muito útil esta recente vaga editorial por ocasião da passagem do 30º aniversário do seu trágico falecimento. “É que, pela lei natural da vida, são cada vez menos os testemunhos vivos dos que o acompanharam de muito perto nos seus combates políticos, e ainda mais raros os que o leram ao tempo da publicação das obras que produziu.”

A palestra em Lagos decorrerá às 16h00, na sede do PSD local (Rua Soeiro da Costa nº 50), a que se seguirá uma missa na Igreja de Santa Maria, às 18h00, mandada rezar em sua memória.

A palestra em Portimão decorrerá no contexto do jantar de Natal do PSD local, com início às 20h00, na Sociedade Recreativa Carrasquense, na Aldeia do Carrasco.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.