“Menina Estás à Janela” apresenta um roteiro pelas mais belas janelas farenses

ouvir notícia

A baixa da cidade de Faro vai receber um evento, organizado no âmbito do Curso Técnico de Organização de Eventos da Escola Secundária Pinheiro e Rosa intitulado “Menina estás à Janela”. Irá decorrer dia 18 pelas 11h30 e terá a duração aproximada de 1 hora.

A iniciativa consiste num percurso pedonal no qual as janelas e varandas de diversos edifícios de reconhecido valor arquitetónico e histórico servirão de palco para alguns artistas da região.

O objetivo é reforçar a identidade artística, cultural e patrimonial da cidade e ainda oferecer a todos os interessados um espetáculo marcado pelo dinamismo e pela diversidade. Utilizar estes edifícios históricos pretende ainda sensibilizar a sociedade para a necessidade de reforçar a requalificação urbana da baixa de faro, enquanto forma de construir uma cidade mais apelativa.

- Publicidade -

O público terá a oportunidade de assistir a espetáculos que vão desde o fado à poesia e ao teatro. A fadista Cátia Alhandra, o guitarrista José Alegre, o poeta Rogério cão, o ensemble de trompetes do Conservatório Regional Maria Campina, serão alguns dos artistas a marcar presença nesta iniciativa cultural.

A entrada é gratuita mas sujeita a inscrição, através do e-mail: [email protected].

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.