Mercadinho de Natal anima Silves com música e produtos tradicionais

ouvir notícia

A Praça Al’Mutamid da cidade de Silves é palco, entre 15 e 23 de dezembro, do Mercadinho de Natal, uma iniciativa da Câmara de Silves.

Neste espaço, os visitantes poderão encontrar diversos produtos tradicionais algarvios, trazidos por produtores, artesãos e vendedores de todo o concelho, para além da decoração alusiva à quadra.

Chás e ervas medicinais, artes decorativas, artes plásticas, aguardentes e licores, mel e figos secos, vinhos, doces regionais e prendas e lavores (trabalhos efetuados pelos polos de educação de Silves e Fontes da Matosa), são alguns dos produtos que pode encontrar neste mercado de Natal.

- Publicidade -

Durante este evento terá ainda lugar a atuação, em arruada, do Grupo de Cantares Fonte Nova, constituido por 18 elementos, no dia 18 (sábado), das 15h00 às 16h30.

Também no espaço do Mercadinho de Natal terá lugar a ação “Livros à Solta” – Leituras encenadas e performances de promoção do livro e da leitura, baseadas na temática natalícia, a dinamizar por Paulo Pires, técnico da biblioteca municipal.

“Quem procura um natal verdadeiro, genuíno, onde as nossas tradições estão presentes, virá a Silves, porque em Silves é que se vive um Natal verdadeiramente algarvio”, refere Isabel Soares, presidente da autarquia.

“Nestes dias, teremos as nossas tradições em evidência, o nosso artesanato a nossa gastronomia, uma forma muito tranquila e serena, muito familiar de poder desfrutar do espírito natalício”, refere a autarca e salienta: “Desde já convido todos a visitarem a cidade e a fazerem as suas compras no nosso comércio, que tem lojas muito apelativas, bem decoradas, com montras muito bonitas e onde serão atendidos com uma simpatia que só é possível no comércio tradicional”.

Esta iniciativa conta com o apoio do Agrupamento de Escuteiros do CNE de Silves, que montarão um presépio em tamanho real, no local onde decorre o evento.

Horário do mercado:
– Dias 15 a 17; 20 a 23 (dias úteis): das 12h às19h;
– Dia 18 (Sábado): das 10h às 19h;
– Dia 19 (Domingo): estará encerrado.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.